A vida durante a gravidez nem sempre é fácil. É um momento de dúvidas, mudanças corporais e muita preparação para receber uma nova pessoa na família – ao longo de 40 semanas! No entanto, a tecnologia está aí para ajudar nessa corrida contra o tempo.
A vida durante a gravidez nem sempre é fácil. É um momento de dúvidas, mudanças corporais e muita preparação para receber uma nova pessoa na família – ao longo de 40 semanas! No entanto, a tecnologia está aí para ajudar nessa corrida contra o tempo.
Seja o seu primeiro ou o quarto bebê, os aplicativos de gravidez podem tornar sua vida como futura mãe muito mais fácil. Você pode obter atualizações regulares sobre o crescimento e as mudanças físicas do seu bebê e obter respostas para perguntas como: quando o enjoo matinal terminará? e por que eu tenho essa dor aleatória na minha perna?
Os aplicativos contêm informações sobre sua jornada da pré-gravidez à gravidez, ao pós-parto e além. Eles ainda têm calculadoras de ovulação úteis e guias úteis para mulheres e famílias que tentam conceber. Selecionamos os melhores para acompanhar a Gravidez
1. Gravidez+
Com ótimas críticas na App Store e no Google Play, Gravidez+ é reconhecido como o aplicativo de gravidez nº 1 do mundo, com mais de 20 milhões de usuários.
A ferramenta tem uma interface agradável, é fácil de usar e muito completa, com informações atualizadas diariamente, pessoal, peso e agenda de consultas médicas, contador de passos, cronômetro de contração e listas de nomes e compras para o bebê.
Um dos principais diferenciais do app é que ele pode ser personalizado para pais, avós e demais familiares, mas também merece destaque a linha do tempo que mostra o desenvolvimento do bebê. É possível conhecer o estágio do feto e ainda ter algumas lembranças de exames e preparativos para a chegada do filho.
2. Gravidez – Sprout
O aplicativo Gravidez – Sprout chama a atenção por uma imagem que lembra um ultrassom tridimensional bem detalhado.
Nesta plataforma, os recursos gráficos aliados a curiosidades e dicas são o grande destaque. Ao tocar em alguns pontos da tela, a mãe é informada sobre o que está acontecendo com o bebê naquela semana. É possível mudar o ângulo e também fazer comparações divertidas do tamanho do feto, que com oito semanas é do tamanho de uma jujuba, por exemplo.
As dicas da seção Doctors Word trazem informações baseadas nas diretrizes da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia.
O aplicativo também oferece um espaço para centralizar compromissos, listas de tarefas e outros lembretes relacionados à chegada do bebê.
2. Meu Pré-Natal
Meu Pré-Natal é um aplicativo gratuito para Android e iPhone (iOS) desenvolvido por uma equipe de especialistas da Faculdade de Medicina da UFMG.
O programa tem como objetivo divulgar informações sobre uma gravidez saudável, ajudar a organizar o pré-natal e compartilhar informações sobre marcos importantes no tempo.
Uma das funcionalidades disponíveis no aplicativo é o Plano de Parto, que permite ao usuário registrar as expectativas e preferências do parto, estratégia endossada pela Organização Mundial da Saúde.
O app também oferece recursos como gestos, seção de dúvidas, contador de contrações, álbum de fotos, entre outros.
Para realizar o download de todos os aplicativos, basta acessar a Google Play Store ou App Store.