LOGo GUIA LIVRO

Doceira e Poeta » Cora Coralina

Doceira e Poeta_Cora Coralina
⭐⭐⭐⭐

Informações do Livro Doceira e Poeta » Cora Coralina

Autor: Cora Coralina

Editora: Global Editora

Idioma: Português

Número de Páginas: 143 páginas

Avaliações: 55 avaliações de clientes

A obra é comercializada nas principais livrarias do Brasil.

[rank_math_breadcrumb]

RESUMO - SINOPSE - RESENHA

Esta obra não tem como meta ser um livro de receitas, mas, sim, uma homenagem à poeta Cora Coralina, que, além de fazer versos, fazia doces. Ela valoriza com suas mãos o simples e o belo, desafiando o apetite do leitor. As receitas antigas sofreram atualização para reduzir e/ou substituir alguns ingredientes. Mas os textos iniciais de cada uma foram escritos por ela. Convidamos você a folhear e degustar esse mundo de delícias!

Por Cora Coralina (Autor)

Cora Coralina – Cora Coralina é o pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto, que nasceu na cidade de Goiás, antiga Villa Boa de Goyaz, em 1889. Foi uma poetista e contista brasileira de prestígio. A autora Iniciou sua carreira literária aos 14 anos com o conto “Tragédia na Roça” publicado no “Anuário Histórico e Geográfico do Estado de Goiás”. Casou-se com o advogado Cantídio Tolentino de Figueiredo Brêtas e teve seis filhos. O casamento a afastou de Goiás por 45 anos. Ao voltar às suas origens, viúva, iniciou uma nova atividade, a de doceira. Além de fazer seus doces, nas horas vagas ou entre panelas e fogão, Aninha, como também era chamada, escreveu a maioria de seus versos. Aos 76 anos despontou na literatura brasileira como uma de suas maiores expressões na poesia moderna. Em 1982 – mesmo tendo estudado somente até o equivalente ao 2º ano do Ensino Fundamental – recebeu o título de doutora Honoris Causa pela Universidade Federal de Goiás e o Prêmio Intelectual do Ano, sendo, então, a primeira mulher a receber o troféu Juca Pato. No ano seguinte foi reconhecida como Símbolo Brasileiro do Ano Internacional da Mulher Trabalhadora pela FAO. Morreu em Goiânia, aos 95 anos, em 1985. Pela Global Editora tem publicadas as seguintes obras: Doceira e Poeta, Estórias da Casa Velha da Ponte, Meu Livro de Cordel, Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais, O Tesouro da Casa Velha, Villa Boa de Goyaz e Vintém de Cobre; os infantis A Moeda de Ouro que o Pato Engoliu, O Prato Azul-pombinho, Poema do Milho, A Menina, o Cofrinho e a Vovó, Contas de Dividir e Trinta e Seis Bolos, Os Meninos Verdes e As Cocadas. Sobre Cora Coralina temos Cora Coragem, Cora Poesia, escrito por sua filha Vicência Brêtas Tahan, e Melhores Poemas Cora Coralina, com seleção e prefácio de Darcy França Denófrio.

Baixar PDF Grátis Free - Doceira e Poeta » Cora Coralina

O Livro está disponível no mercado em PDF, EPUD e KINDLE. O conteúdo também pode ser acessado pelo Google Driver. Algumas obras são disponibilizadas gratuitamente.

Opiniões sobre o Livro Doceira e Poeta » Cora Coralina

Disponibilizamos abaixo campo para os usuários deixarem opiniões, sugestões, considerações e reviews sobre o livro.

Nenhuma opinião até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livros que você pode gostar!

Perguntas Frequentes

Veja o que as pessoas estão perguntados sobre o Livro Doceira e Poeta » Cora Coralina

Navegação